abril 2019 – eNews

Saudações de Pittsburgh! Esperamos que todos estejam tendo uma boa Quaresma. Temos duas maravilhosas notícias para partilhar este mês. Estamos muito animados por partilhar que Elisabeth está na capa e ao logo da edição de abril da “Priere et Parole“! (O equivalente ao “Magnificat” ou “Give Us This Day” nos EUA.) São 30 páginas que contém tanto palavras de Elisabeth como reflexões sobre sua vida e escritos. Estamos tão felizes de contar que encontramos uma mulher em Paris que nos ajudará a lentamente introduzir polonês ao ELCause.org!

Reflexão de abril

Algumas semanas atrás, uma mulher da França entrou em contato conosco para nos informar que pequenos grupos estavam se formando em várias cidades na França para reunir mulheres em amizade e orações por Elisabeth. Elas estão rezando pela intercessão de Elisabeth para casamentos semelhantes aquele de Elisabeth e Félix, onde um cônjuge tem fé e o outro não. Elas também estão rezando em geral por suas famílias e por todos aqueles com problemas de saúde. Eu partilhei isso com uma de nossas apoiadoras mais ativas dos EUA, Karen Feitl, e juntas discutimos maneiras para nos unir a elas apesar da distância entre nós. Tivemos a idéia de pedir ao grupo de Elisabeth no Facebook para se unir a nós na oração do Terço nas Sextas-feiras pela causa de Elisabeth, por casamentos fortes, e pelas famílias. Tivemos uma reposta muito positiva de todo o mundo. (Se você quer se juntar a nós, mas ainda não nos encontrou no Facebook, procure “Friends of Servant of God Elisabeth Leseur”.)

Quando decidimos sugerir o Terço, não estava bem preparada em citações/pensamentos de Elisabeth sobre a Nossa Senhora. Eu sei de cor tantas citações de Elisabeth sobre o sofrimento e sua união com Cristo, mas fui desafiada a pensar em algo sobre Nossa Senhora. Eu pensei no tempo de Elisabeth em Lourdes e descobri este belo parágrafo de uma carta que ela escreveu a Irmã Goby após sua viagem. Eu amo o fato de Elisabeth ver seu relacionamento com Nossa Senhora como aquele de uma filha.

 30 de junho de 1912

Minha cara Irmã e amiga,

Durante nossa estadia em Lourdes pude apenas te enviar uma breve nota, mas constantemente me lembrava de ti. Eu te levei comigo na santa gruta, junto de Nosso Senhor e em minhas comunhões, em todos os lugares que rezei, e se reza em todos os lugares em Lourdes, como sabes. Que momentos consoladores passei na pacífica cidade de Maria, um tempo inesquecível que deixa uma marca profunda na vida de alguém para sempre. Parece-me que eu amo a Santíssima Virgem ainda mais como sua filha, que tenho um desejo maior de servir o bom Deus. Eu também tenho uma maior atração pelos pobres, os enfermos que ela tanto ama, uma maior disposição para trabalho por pelo bem espiritual dos outros através do sofrimento ou da ação, de acordo com a vontade de Deus…       

Modos com que você pode ajudar.

Novamente expressamos nossa gratidão aos nossos apoiadores, especialmente nos Estados Unidos, que aumentaram o número de Missas celebradas no ou ao redor do dia 03 de maio para 14! Todas as Missas foram postadas no seguinte link. Também fomos notificados de uma Missa na França.

Estamos pedindo que considerem mandar celebrar uma Missa na sua paróquia local para Elisabeth no (ou ao redor do) dia do aniversário de sua morte: 3 de maio. Gostaríamos que você nos comunicasse se o fizer (nome da paróquia e localização).

Pedidos de Oração

Continuamos a receber pedidos de oração e periodicamente atualizamos a página de Pedidos de Oração. Se quiser acrescentar um pedido de oração, por favor, envie um e-mail para nós paraelcause.org@gmail.com.

Com nossas orações.

Jennifer e Joe