Igreja de Saint-Roch
Igreja de Saint-Germain-des-Prés
Igreja de Saint-Augustin
Cemitério Parisiense em Bagneux
Igreja de Saint-Pierre-de-Chaillot

Igreja de Saint-Roch

A Igreja de Saint-Roch está localizada no número 296 da Rue Saint Honoré no 1º distrito de Paris (1st arrondissement). Uma maravilhosa galeria de fotos da igreja está disponível no site da paróquia.

Elisabeth Arrighi nasceu nesta paróquia em 16 de outubro de 1866, e foi batizada em Saint-Roch em 27 de novembro do mesmo ano.

São retratados abaixo o exterior da igreja e sua fonte batismal.

Church of Saint-Roch

Baptismal Fount

 

 

 

 

 

 

 

 

Igreja de Saint-Germain-des-Prés

Elisabeth foi a primogênita de sua família. Conforme sua família crescia, os Arrighi se mudaram para margem esquerda, se estabelecendo na Rue de Rennes, 43, do outro lado da rua da Igreja de St. Germain-Des-Pres (localizada na Place Saint-Germain des Prés, 3, no 6º arrondissement de Paris). Uma bela galeria de fotos está disponível no site da paróquia.

Quando criança, Elisabeth recebeu a primeira Santa Comunhão e a Crisma nesta Igreja.

Elisabeth e Félix Leseur se casaram nesta igreja, em 31 de julho de 1889.

 

Igreja de Saint-Augustin

Como um casal, Elisabeth e Félix viviam na Rue d’Argenson, 3, no 8º arrondissement. A Igreja de Saint-Augustin está localizada nas proximidades. A história da Igreja está disponível no site da paróquia.

Elisabeth frequentemente visitava esta igreja para encontrar seu diretor espiritual e para receber os sacramentos. Uma exibição na parte de trás da igreja destacando seus mais importantes filhos e filhas inclui Elisabeth.

Cenitério Parisiense em Bagneux

45, Avenue Marx-Dormoy, 92220
Este cemitério está aproximadamente a 800 metros da última parada da linha número 4 do metrô.

Elisabeth está enterrada com as Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, localizada na 13ª divisão, 18ª linha, 1ª sepultura. O cemitério é muito grande, mas como a foto abaixo indica, é facilmente localizada na esquina da Avenue des erables pourpres e Avenue des noisetiers de byzance.

The homepage of the cemetery may be found here.

Igreja de Saint-Pierre-de-Chaillot

31 avenue Marceau, 75116, Paris

A missa fúnebre de Elisabeth foi realizada na igreja de Saint-Pierre-de-Chaillot em 6 de maio de 1914. A atual igreja neste local, com o mesmo nome, foi construída no local da igreja de Elisabeth em 1927-38. Infelizmente, a antiga igreja teve que ser demolida para dar lugar ao mais moderno.